Logotipos

quinta-feira, 17 de setembro de 2009 às 20:42

Oláa pessoas!
Hoje o assunto que a gente tem é Logotipo.
Acho que a gente pode começar com uma definição pra galera entender direitinho, ao pé da letra do que se trata, então...

“O Logotipo ou Logótipo , refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma. É uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, o logotipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada. (by Criação de Logomarcas )

Como o logotipo é quase a identidade da empresa, existem alguns fatores de relevância extrema a serem considerados para que a gente consiga um bom exemplo de um.
Seguimos assim pela seguinte linha de raciocinio:

As cinco coisas que um Logotipo deve ter!

1- Legibilidade
2- Pregnância
3- Aplicabilidade
4- Personalidade
5- Coerência





Bom, assim que eu conseguir pegar o trabalho dos meninos (Gleisson, Danilo e Leonardo, me passem os trabaaalhos (: ) eu coloco pra vocês direitinho para todo mundo poder dar uma olhada e tirar uma base!
E bom, pretendo acrescentar ainda os conceitos de semiótica, etc (os quais o meu adorável email da uniube consumiu sem explicações), mas ai eu edito o post e coloco nesse aqui mesmo!


Dica de site pra vocês darem uma olhadinha hoje: TudiBão

Beijo, Brunna.

1 Responses to Logotipos

  1. Carlos Says:

    Brunna, não se esqueça de postar sobre o Equilibrio e os princípios da Gestalt! Beeeijo.

Postar um comentário